3 curiosidades
Sobre carros elétricos

Os carros elétricos são uma tecnologia relativamente nova, mas já conquistaram um espaço significativo no mercado automotivo. Além de serem mais sustentáveis e eficientes energeticamente, eles também têm algumas curiosidades interessantes. Veja a seguir três curiosidades sobre carros elétricos:

1. Os primeiros carros elétricos foram desenvolvidos no século XIX. Em 1834, o inventor americano Thomas Davenport criou o primeiro motor elétrico para um carro. No final do século XIX, os carros elétricos eram mais populares do que os carros a gasolina.

2. O recorde mundial de velocidade de um carro elétrico é de mais de 500 km/h. O carro elétrico mais rápido do mundo é o Bloodhound SSC, que pretende quebrar a barreira dos 1.000 mph (1.609 km/h) em 2022.

3. Os carros elétricos têm menos peças móveis do que os carros a gasolina, o que significa menos manutenção. Além disso, como não têm um sistema de combustão interna, não produzem poluição do ar, o que os torna mais amigáveis ao meio ambiente.

Essas curiosidades mostram que os carros elétricos são uma tecnologia fascinante e em constante evolução. À medida que a tecnologia avança, é provável que vejamos mais inovações e surpresas no mundo dos carros elétricos.

Gostou? Acompanhe nossas postagens!

Fique por dentro das novidades e nos siga para mais!

Ligue: (48) 3879-2595 ou acesse o link em nossa bio e venha conhecer os benefícios de ser um associado.